PRODUTOS

Eventos
PROJETOS AMBIENTAIS
Copyright 2011 Di Oliveira. All rights reserved.
Rua José do Prado Franco, 510 - Aracaju - Sergipe  Fone: (79) 3214-5411

PÁGINA INICIAL            QUEM SOMOS         CAMPANHAS            NOTÍCIAS            
  PROJETOS              TRABALHE                 FALE    
AMBIENTAIS             CONOSCO                CONOSCO
Desfile do Colégio do Salvador
Comemoração do Dia da Árvore
A Di Oliveira distribuiu aos seus clientes, dia 21 de setembro, mudas de árvores frutíferas e medicinais, em comemoração ao Dia da Árvore.
A Di Oliveira em parceria com a Ong. Canto Vivo, apoiando novos Projetos Ambientais, participou dia 5 de setembro no Colégio do Salvador,  do  Projeto "Nutrindo uma Nova Consciência", onde foram distribuídas mudas de árvores frutíferas e medicinais.
Encerramento do Projeto Nutrindo uma Nova Consciência
Colégio do Salvador
SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2012

A DI OLIVEIRA, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente- 5 de junho, estará entre os dias 4 e 8 de junho de 2012, desenvolvendo ação de educação e conscientização ambiental, no interior da loja, bem como através do site, com orientações sobre Preservação do Meio Ambiente. Panfletos sobre o meio ambiente serão distribuídos, dicas de preservação estarão à disposição em nosso site, e a cada dia será publicada uma matéria com receita de reaproveitamento alimentar. Junte-se a nós, faça a sua parte. Pequenas ações fazem a diferença !

Dicas de Preservação do Meio Ambiente

Pequenos gestos fazem a diferença na luta pela preservação do meio ambiente. Economizar água, energia, praticar a coleta seletiva, doar o lixo reciclável, não jogar lixo nas ruas, entre outros, é simples e cada um pode fazer. Aí vão algumas dicas:
Para economizar água devemos fechar a torneira enquanto escovamos os dentes, nos ensaboamos no banho ou passamos a bucha nos pratos. Da mesma forma no caso de economizar energia, não deixe lâmpadas acesas ou aparelhos eletrônicos como TV, DVD,  computador ou microondas ligados na tomada se não estiver utilizando. Acumule a roupa para que o ferro seja ligado apenas uma vez. Praticar a coleta seletiva é simplesmente separar o lixo orgânico do lixo seco reciclável (papel, plástico, vidro e metal). Doar o lixo reciclável, lixo eletrônico ( pilha, peças de computador, telefone, baterias etc), bem como o óleo de cozinha para reciclagem, é ajudar a preservar o nosso planeta, bem como o meio ambiente. Todos esses materiais podem ser doados em pontos de coleta seletiva da cidade ou no Colégio do Salvador (Av Min.Geraldo Sobral/ Jardins- Aju/Se), que repassa ao CARE (Cooperativa de Agentes Autônomos de Reciclagem de Aracaju), onde o lixo se transforma em emprego, gerando renda e novas perspectivas de vida para os cooperados, bem como ajudando na preservação da natureza e equilíbrio do meio ambiente.
Outra dica de preservação do meio ambiente é  reaproveitamento alimentar, onde muito dos alimentos que jogamos fora pode ser reaproveitado. Evitar o desperdício e contribuir para o aproveitamento integral dos alimentos é também preservar o meio ambiente, melhorando o valor nutricional da alimentação, aproveitando os nutrientes contidos em partes do alimento que geralmente descartamos, como também diminuindo o lixo.
As dicas já foram dadas, agora é só você escolher por onde começar.

Receitas de reaproveitamento alimentar - click aqui
.
No mês de novembro/2011 a Di Oliveira participou da festa de encerramento do ano letivo do Colégio do Salvador, onde simultaneamente houve o encerramento do Projeto Nutrindo uma Nova Consciência. Agradecemos a parceria junto ao colégio, bem como aguardamos novos projetos de parceria de sucesso.
Web Page Maker, create your own web pages.